Passos de Anchieta: após dois anos suspensa, caminhada volta a ser realizada no mês de junho

Passos de Anchieta: após dois anos suspensa, caminhada volta a ser realizada no mês de junho

Após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19, ‘Os Passos de Anchieta’ está de volta no ano de 2022. A 23ª edição da tradicional caminhada religiosa acontece entre os dias 16 a 19 de junho e já conta com cerca de 4 mil pessoas confirmadas.

O objetivo dos fiéis no percurso é refazer o caminho do Padre José de Anchieta, que percorreu 100 km em quatro dias. As caminhadas acontecem diariamente, com duração média de 4 a 7 horas, saindo de Vitória chegando até o município de Anchieta.

Percurso

O primeiro dia do evento, 16 de junho, começa com a concentração às 7h30 horas, e saída da Catedral Metropolitana de Vitória às 8 horas. O destino é a praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, percorrendo em média 25 km.

Na manhã seguinte, os fiéis deixam a cidade canela-verde em direção até Setiba, em Guarapari, perfazendo 28 km. Em seguida, no dia 18, a saída será em frente ao Quiosque do Alemão, em direção até a praia de Meaípe, somando mais 24 km.

Por fim, no quarto e último dia, o percurso final vai de Meaípe até Anchieta, com mais 23 km, totalizando os 100 quilometros.

Inscrição

Os interessados em participar dos Passos de Anchieta devem realizar a inscrição com a taxa de R$ 260,00. Ao longo dos quatro dias, o percurso terá postos com água, comida e assistência de saúde. O participante poderá realizar sua inscrição clicando aqui.

Os participantes poderão acessar a credencial do andarilho, com uma pulseira de identificação que dará acesso aos serviços de apoio ao longo da caminhada.

Os andarilhos que participam dos Passos de Anchieta ficarão hospedados em cada cidade para dar início a uma nova caminhada no dia seguinte. Além disso, os fiéis precisam fechar um pacote de hospedagem, separado da inscrição, oferecido pela organização. Para ter acesso ao pacote detalhado, basta clicar neste link.