Revoltante. Prefeito baiano arrasta idoso até o terreiro e atira-lhe um balde de água no rosto

Revoltante. Prefeito baiano arrasta idoso até o terreiro e atira-lhe um balde de água no rosto

Cenas chocantes em que o prefeito de Itapebi, no Sul da Bahia, Juarez da Silva Oliveira (PP), arrasta um idoso negro sem roupa no chão colocando-o para fora da casa e em seguida atira um balde de água fria sobre ele, causou revolta e espanto em quem assistiu o vídeo. O fato aconteceu na quarta-feira, 01.

Durante todo tempo o prefeito, que é conhecido pelo vulgo de Peba, estava acompanhado por dois homens, um deles gravando a ação. Os três entraram em um quarto onde o idoso estava deitado, totalmente nu, e o arrastaram para fora do cômodo e o atiraram no meio do terreiro. Em seguida o prefeito o molhou.

As cenas absurdas em que o idoso com ar assustado e desesperado chegou a pedir “pelo amor de Deus” e o prefeito respondeu que “sua doença é banho”, chamaram a atenção do MPBA (Ministério Público da Bahia), que informou que abrirá um processo para investigar se houve violação ao Estatuto do Idoso.

Em vista da enorme repercussão do fato, o prefeito divulgou um vídeo nesta quinta-feira, 02, dizendo que tudo não passou de brincadeira, e que o filho do idoso foi quem gravou tudo. Ele disse, ainda, que o vídeo vazou e “pessoas que querem fazer política porca” o divulgaram nas redes sociais para prejudica-lo.

Apesar de o pai e o filho também terem aparecido no vídeo confirmando a versão do prefeito, a história não foi bem digerida pela população. “Tem coisa nisso aí. Com certeza ele comprou o silêncio da família, que é carente, para tentar livrar a cara das consequências que certamente virão por aí”, disse José Luiz Taveira.

O bochicho geral é de que tanto pai quanto o filho aceitaram um cala boca por parte do prefeito, e mesmo diante do vexame a que o idoso foi exposto, aceitaram participar do vídeo divulgado pelo prefeito numa tentativa de limpar sua barra. Contudo, todos esperam que o Ministério Público faça a sua parte.