Um foragido das justiças de Portugal e do Brasil foi preso, nesta quarta-feira (8), em Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória, pela força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo.
O brasileiro é conhecido como “Cabeça de Tigre”, por conta da tatuagem que tem na cabeça com o desenho de um tigre. O nome de batismo do preso não foi divulgado.
Segundo a força-tarefa, o homem de 58 anos cometeu um assassinato em Portugal, em 2007, e, antes que pudesse ser levado a responder pelo crime diante da Justiça lusitana, fugiu para o Brasil e vivia foragido desde então no Espírito Santo.
Já em solo capixaba, de acordo com a força-tarefa, ele veio a cometer um estupro em 2013, sendo condenado definitivamente a 10 anos de prisão pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Vitória.
Alguns anos mais tarde, com a impossibilidade de se efetuar a extradição do brasileiro, dada a proibição expressa na Constituição, houve então a transferência do processo português para a Justiça Federal do Brasil e a decretação, em 2021, de sua prisão preventiva pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).