Tragédia no carnaval. Empresária morre após escorregar em piscina e cair sobre uma taça
Um acidente fatal com uma taça de cristal tirou a vida da empresária Ana Paula Guimarães Santos, 41 anos, que sofreu um corte profundo no pescoço quando tentava sair de uma piscina com a referida taça na mão. Ele escorregou e bateu a taça no queixo, provocando o corte fatal. O fato aconteceu no sábado, 18.
Ela, que estava passando o feriado de carnaval com o marido, filhas e amigos em um sítio localizado no Bairro Porto Seguro, em Caratinga, no Leste de Minas Gerais, era empresária em Timóteo, no Vale do Aço e sua morte foi lamentada por amigos e parentes, que fizeram várias homenagens pelas redes sociais.
Ana Paula chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, no Vale do Aço, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à Unidade Hospitalar. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi realizado o exame cadavérico e depois liberado para sepultamento.
Segundo informações da polícia, testemunhas disseram que Ana Paula e sua família sempre passavam o carnaval no sítio. Destacaram ainda as testemunhas, que o acidente foi uma fatalidade, já que todos os outros presentes utilizavam taças de plástico e a vítima era a única que estava usando uma taça de cristal.
A ocorrência dos fatos foi encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acontecimento. Inclusive, será apurado se no local havia câmeras de monitoramento para que facilite as investigações que já estão em curso. Várias testemunhas já foram ouvidas.