Justiça impede que menina de 11 anos vítima de estupro faça aborto legal

Justiça impede que menina de 11 anos vítima de estupro faça aborto legal

Uma criança de 11 anos, vítima de um estupro, está sendo mantida num abrigo pela Justiça para que ela evite de fazer aborto autorizado.

A menina, de Santa Catarina, descobriu a gravidez de 22 semanas ao ir a um hospital de Florianópolis. Lá, ela teve o procedimento para interromper a gestação negado.

Tanto a Justiça quanto a Promotoria pediram para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina afirma que irá trabalhar para buscar proteger a menina de 11 anos, grávida após ser vítima de estupro, mantida pela justiça de Santa Catarina em um abrigo há mais de um mês para evitar que faça um aborto legal.

A entidade emitiu uma nota para informar que acompanha o caso e que irá garantir que a criança receba apoio, “incluindo o retorno ao convívio familiar e toda a assistência de saúde necessária”.

A juíza Joana Ribeiro Zimmer, titular da Comarca de Tijucas, afirmou em despacho que a ida ao abrigo foi ordenada para proteger a criança do agressor, mas agora a decisão acontece para “salvar a vida do bebê”.