Pai vende a filha recém-nascida para comprar celular e vai preso junto com a compradora

Pai vende a filha recém-nascida para comprar celular e vai preso junto com a compradora

Faustino Colque Molo, 23 anos, é o nome do monstro que vendeu a filha recém-nascida por aproximadamente R$ 1.500,00 para comprar um aparelho celular novo. O crime hediondo aconteceu no início do mês, mas só agora foi divulgado pelas autoridades da Bolívia, país em que ocorreu o comércio ilegal de pessoa.

De acordo com os registros policiais, Faustino tentou convencer a namorada, que não teve o nome divulgado, a fazer um aborto, inclusive dizendo a ela que por ganhar muito pouco ela não teria como criar a criança. Como a mulher não aceitou fazer o aborto, assim que a criança nasceu, o pai monstro a vendeu.

A venda da criança recém-nascida foi divulgada em vários grupos de WhatsApp, até que ele conseguiu vender a criança para Carmen Condori, 60 anos. A mãe da criança tentou comprar a filha de volta, mas a mulher pediu o dobro do valor pago. O caso foi denunciado à polícia, que agiu rápido e resgatou a criança.

Ao ser resgatada pela polícia no dia 11 de julho, a criança estava mal cuidada, chorando muito, com fome e com dificuldades para respirar. Não há informações se a criança foi devolvida à mãe, ou se foi encaminhada a alguma entidade responsável por cuidar de crianças. Faustino e Carmen estão no xilindró.