Bandidos invadem e queimam residências e impõem terror em moradores na madrugada

A Grande Vitória, composta pelos municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha, Guarapari, Fundão, Serra e Vitória, está virando terra sem lei, onde os bandidos agem impunemente espalhando terror e a polícia, que durante anos nada fez para impedir o avanço da criminalidade, está perdendo feio para a bandidagem.
A investida mais recente dos bandidos numa clara demonstração de força aconteceu no Bairro Flexal I, em Cariacica, na madrugada de quarta-feira, 03, onde moradores de oitos residências passaram por momentos de terror ao serem ameaçados de fuzilamento por traficantes, que invadiram os imóveis.
Além das ameaças, os criminosos deram uma geral nas residências invadidas, levando tudo que acharam pela frente, incluindo caixas de som e carnes congeladas para fazerem churrasco. Os criminosos chegaram quando os moradores estavam dormindo, e alguns deles tiveram suas casas incendiadas.
Criminosos disputam o tráfico na região
Os invasores, que comandam o tráfico no Morro do Quiabo e estavam usando coletes à prova de balas e fortemente armados com rifles e pistolas, procuravam um traficante conhecido como Zé Maria, que comanda o tráfico na região de Santa Rosa. As duas facções vivem em constante guerra pela disputa do tráfico.
Apesar dos objetos roubados, os moradores aterrorizados não quiseram prestar queixas, por medo dos traficantes que prometeram voltar. Antes de deixarem o local, os traficantes pediram aos moradores para avisar ao Zé Maria que o bairro agora era deles. “Diga ao Zé Maria para vazar, que o bairro agora é nosso”.
De acordo com informações da polícia, o indivíduo que chefiou a invasão das casas é um ex-traficante de Santa Rosa, que atualmente pertence ao grupo de traficantes do Morro do Quiabo. Por ser morador da região, ele comandou as invasões por conhecer melhor o território. O caso segue sendo investigado.