‘Comecei a cantar. Ele começou a chorar’, diz passageira assaltada por homem em ônibus

‘Comecei a cantar. Ele começou a chorar’, diz passageira assaltada por homem em ônibus

O homem suspeito de tentar assaltar uma passageira em um ônibus do Transcol nesta quarta-feira (17) em Vitória teria chorado ao ouvir a vítima cantar uma música religiosa.

A tentativa de assalto foi em um ônibus da linha 572 (Terminal de Laranjeiras – Terminal de São Torquato, via Beira Mar) que passava pelo no Centro de Vitória.

“Vi a faca e o revólver e fiquei com medo. Ele falou ‘passa a bolsa’. Eu segurei a alça e ele puxou. Na hora que ele pegou a bolsa eu comecei a cantar um hino. Aí pediram pra eu orar pra ele. Ele começou a chorar e pediu para orar pra ele ‘ora por mim gente, eu não sou assim’, disse a vítima.

Ainda assim, o suspeito tentou roubar a mulher. Ele chegou a ameaçar os demais passageiros com uma arma e, com medo, algumas pessoas se jogaram no chão, enquanto outras tentaram se esconder por não saberem que se tratava de um revolver falso.

“Ele falou motorista para o ônibus que está tendo assalto. Tinha criança, gente passando mal e na hora que o motorista freou e parou duas mulheres desceram correndo e eu fui pra frente. Ele ficou apontando a arma. O motorista conseguiu ajuda e puxou ele de dentro do ônibus. O pessoal amontoou em cima dele”, disse a mulher.

O homem tentou fugir, mas foi detido pelos passageiros até a chegada da Guarda.

Com ele, foi apreendida uma faca e uma arma falsa. De acordo com a Guarda Municipal, o homem teria embarcado no Terminal de São Torquato e quando o coletivo passava perto da Cinco Pontes, tentou assaltar uma jovem.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Delegacia Regional do município. No local, os agentes descobriram que ele é de Salvador, na Bahia.