Um confeiteiro famoso nas redes sociais, que acumula mais de 24 mil seguidores no TikTok, acabou detido após cometer dois assaltos com um adolescente de 17 anos, durante a noite de terça-feira (23), na Serra.
Na internet, Anderson Rodrigues da Conceição, de 36 anos, mostra o resultado do trabalho dele: pães e doces de dar água na boca, além de vídeos divertidos. No entanto, não foi por conta das habilidades na cozinha que ele deu entrevista.
À equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o rapaz contou, na manhã desta quarta-feira (24), que praticou os crimes por “esporte”.
O primeiro assalto aconteceu em Jardim Limoeiro, na Serra. Anderson afirmou que estava junto com o adolescente, que é colega de trabalho dele. Os dois renderam um motorista e levaram o carro dele.
Segundo o confeiteiro, os dois seguiram para um posto de combustíveis na avenida Norte Sul, na altura de Jardim Camburi. As imagens das câmeras de segurança mostram ele e o comparsa chegando.
O veículo preto encosta na bomba da esquerda e Anderson, que está no volante, desce, dá a volta e acompanha a frentista até o caixa. Ela entrega R$ 120 reais e, na fuga, o comparsa ainda dá tchau pela janela.
Após o roubo, policiais foram acionados pelos funcionários do posto e saíram em busca dos assaltantes. Eles informaram as características do veículo à central de vídeomonitoramento da Prefeitura de Vitória e receberam a informação de que a dupla estava seguindo pela Praia de Camburi.
Policiais que estavam em Jardim da Penha se deslocaram para dar apoio e conseguiram localizar o veículo. Diante disso, começou uma perseguição.
Os assaltantes seguiram até a pracinha do Cauê, próximo à Praça do Pedágio da Terceira Ponte. Na fuga, pegaram a Reta da ´Penha e entraram na avenida Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, eles só pararam no acesso à ponte Ayrton Senna, onde desembarcaram e saíram correndo para lados opostos.
O comparsa fugiu para uma pequena mata, perto da Ponte de Camburi. Quando se aproximaram, os policiais militares ouviram um barulho e viram um clarão, então atiraram. Segundo a polícia, o adolescente lançou um objeto na água e se rendeu.
Já Anderson, foi encontrado andando sem camisa, tranquilamente, por Jardim da Penha. Ele foi localizado com a ajuda de um motoboy e uma outra pessoa que o viram fugindo em direção à Pontal de Camburi.
De acordo com polícia, no carro em que eles estavam, havia uma arma falsa. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 36 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado, em flagrante, por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo, corrupção de menores e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.