Samarco ajuda alavancar turismo de Anchieta

Samarco ajuda alavancar turismo de Anchieta

A Samarco firmou parceria com a Associação de Moradores de Belo Horizonte (ACOBHE), de Anchieta (ES), nesta sexta-feira (02/09). A empresa irá apoiar a implantação dos projetos de paisagismo e jardins nos espaços urbanos, contratação da elaboração do projeto arquitetônico de restauração e ampliação da sede de convivência da comunidade e de gerenciamento digital, de sinalização turística de leitura universal nas vias de acesso e de sinalização de identificação dos empreendimentos. Serão investidos cerca de R$ 250 mil. Os projetos irão beneficiar mais de 270 moradores.     

A iniciativa prevê ações de promoção ao turismo na comunidade e faz parte da Política de Investimento Institucional e Social da empresa, que busca apoiar projetos de desenvolvimento socioeconômico e diversificação econômica nos territórios onde atua.  

“Essa estruturação da comunidade de Belo Horizonte vai ao encontro da nossa política de compartilhar valor com a sociedade. São projetos que irão expandir a demanda turística, otimizar recursos urbanos, além de propiciar melhorias na infraestrutura e sinalização turística e a diversificação dos espaços”, ressaltou a analista de Relações Institucionais da Samarco, Lídia Praça.        

 A presidente da ACOBHE, Maria de Jesus Alves Ferreira, disse ter boas expectativas com a ação. “O projeto vai mudar totalmente a imagem da comunidade que já tem uma tendência turística hospitaleira. Além de trazer para nós o reconhecimento de que somos capazes de caminhar com nossas próprias pernas”, destacou Maria de Jesus.    

Es em Foco