Homem estupra e engravida menina de 12 no ES; aborto foi realizado

Homem estupra e engravida menina de 12 no ES; aborto foi realizado

Outro caso de estupro de vulnerável choca a comunidade de Linhares. Desta vez, na ocorrência registrada no interior do Município, a vítima tem 12 anos e engravidou do investigado. As informações foram passadas na tarde desta terça-feira (6) pelo delegado Fabrício Lucindo Lima.

O mandado de prisão cumprido também no interior do Município, levou para a cadeia o homem de 51 anos. “Segundo as investigações que começaram no mês de agosto, o indivíduo, no mês de junho, aproveitando-se de que a vítima, de apenas 12, passou a noite em uma casa, onde ele também estava hospedado, estuprou e ainda a ameaçou caso contasse a alguém sobre o crime”, disse o delegado.

Durante o mês de julho, a vítima apresentou sinais de gravidez, a família desconfiou e procurou um posto de saúde da região e após os testes, a gravidez ficou comprovada. “Imediatamente procurara a Policia Civil, as investigações foram iniciadas e finalizadas. Tentamos prender o suspeito várias vezes durante o mês de agosto e não conseguimos, porém, hoje (6) pela manhã, foi localizado e preso e encaminhado para Delegacia Regional de Linhares”, relatou o chefe da 16ª Regional.

Ao ser interrogado sobre o crime e a paternidade da criança, o homem negou totalmente a prática do crime. “Após o interrogatório, foi encaminhado para o CDP de Serra. Por decisão familiar referendado pela Justiça, conforme autoriza a legislação nesses casos, a criança interrompeu a gravidez no início do mês de agosto”, concluiu o delegado.