“Misto de tristeza e ódio”: pai de jovem queimada pela mãe no ES 

“Misto de tristeza e ódio”: pai de jovem queimada pela mãe no ES 

O pai da jovem Beatriz Estalote Scalzer, de 21 anos, que teve o corpo queimado pela própria mãe, Ana Paula Travassos, de 46 anos, na noite deste domingo (04), comentou a morte da filha. À reportagem da TV Vitória, nesta terça-feira (06), o pedreiro, Valmecir Carlos Scalzer, disse ter sentido um “misto de tristeza e ódio”.

Valmecir esteve junto à família na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória para fazer a liberação do corpo da filha. Todos os parentes estavam visivelmente abatidos. 

O pai da vítima contou que chegou de São Gabriel da Palha nesta segunda (05), e só então foi informado sobre a morte da filha. Para ele, foi um golpe forte, já que ainda alimentava esperanças de encontrá-la viva.

“É uma coisa que eu não tenho como explicar, só um pai para entender o que eu estou passando agora e não tenho muito o que dizer. Só peço: uma mãe que estiver com raiva do filho, entrega para o pai ou para um parente. Não faça a mesma coisa que a minha ex-mulher fez com a minha filha. Ela tirou metade da minha filha. Além da tristeza, morrendo de ódio. Tento pensar em outra coisa e não sai da minha cabeça”, afirmou.

Emocionado, Valmecir preferiu não falar sobre a jovem em entrevista, mas contou que lembrará dela como uma menina presente, carinhosa, honesta e trabalhadora. Nas obras em que ele trabalhava como pedreiro, Beatriz costumava ajudá-lo com a parte de pintura, lembrou o homem. O pai da Beatriz relatou que ainda não consegue assimilar o que aconteceu.

Questionada a Polícia Civil, foi informado que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e que o indiciamento só poderá ser feito ao final das investigações.

Uma audiência de custódia para decidir sobre a liberdade provisória da mãe está marcada para acontecer ainda nesta terça-feira (06).