Pitbull se solta de corrente e ataca vendedor ambulante em Guarapari, ES

Pitbull se solta de corrente e ataca vendedor ambulante em Guarapari, ES

Um vendedor ambulante ficou ferido no rosto e nas pernas após ser atacado por um cão da raça pitbull, dentro do quintal de uma casa, no bairro Kubitschek, em Guarapari, na Grande Vitória. O caso foi registrado nesta terça-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher relatou que compartilhava, com parentes, o quintal que dá acesso a três residências diferentes, e que naquele momento um homem havia chegado no local para vender coco, tendo sido autorizada a entrada dele no quintal.

Foi nesse momento, segundo a PM, que o cachorro de seu irmão teria se soltado da corrente e atacado o vendedor ambulante.

O Corpo de Bombeiros informou que o homem foi atendido com lesões na boca, braço e perna.

O tutor do animal falou com os policiais militares que o cão é dócil.

“Questionado, o tutor informou aos militares que o cão seria dócil, mas atingiu o homem que chegou no local com uma faca grande na mão e um cachimbo”, informou a PM.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Guarapari.

O dono do animal foi encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari.

A Policia Civil informou que até o momento não há representação do crime, porque o crime de lesão corporal depende de representação criminal. Disse ainda que “concomitante, a Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari irá oficiar a Zoonoses para que seja feita a análise do animal”.

Não há informação sobre o estado de saúde do vendedor e o nome dele ainda não foi divulgado.

Segundo caso de ataque de animais em menos de duas semanas

Adolescente Rafaela Gomes Loyola atacada por cães em Guarapari, ES  — Foto: Arquivo pessoal

Adolescente Rafaela Gomes Loyola atacada por cães em Guarapari, ES — Foto: Arquivo pessoal

Esse é o segundo caso de ataque de cães registrado em Guarapari em menos menos de duas semanas. No último dia (11) uma adolescente grávida de 16 anos foi atacada por três cães da raça pastor alemão, no meio da rua.

Os animais fugiram de uma madeireira e atacaram jovem em uma rodovia de acesso ao centro do município.

A vítima, Rafaela Gomes Loyola, teve ferimentos graves por todo o corpo e precisou ser levada para o hospital, onde permanece internada,

Em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (22), a mãe, Maria Izaldina Gomes, contou que a filha tentou vai passar por uma cirurgia e ainda não tem previsão de alta.

Es em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.