Goleira de Guarapari é convocada para copa do mundo de futebol

Goleira de Guarapari é convocada para copa do mundo de futebol

O Espírito Santo terá uma representante na Copa do Mundo de futebol feminino Sub-17. No fim da manhã desta quarta-feira, a técnica Simone Jatobá fez a convocação final e a goleira capixaba Mariana, do Fluminense, está na lista. Ele é filha de Guarapari, do bairro Santa Mônica e começou no projeto Nova Geração, como jogadora de linha.

Ex-Vilavelhense, Mari tem 17 anos, mas já é titular do time principal do Tricolor das Laranjeiras, que disputou a última edição da Série A-2 do Brasileirão Feminino. A goleira de 1,84m de altura vinha participando dos períodos de treinamento da Seleção, antes de ser convocada para o mundial.

A competição, que acontece na Índia, começa para o Brasil no dia 11 de outubro, quando será a estreia diante do Marrocos. Na sequência, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos, no dia 14. Na rodada final, a Seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Na Fase de Grupos, a equipe brasileira jogará todas as partidas no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

Antes da viagem para a Índia, a Seleção disputará um torneio amistoso em Girona, na Espanha. No dia 29 de setembro, a Canarinho enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, joga diante do México.

Es em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.