‘Deixa levar o carro, o importante é eu estar bem’, diz idoso que teve veículo arrastado pelo mar no ES

A frase é do aposentado Rubens Luiz Kroeff, de 69 anos, que dirigia o veículo que caiu em uma cratera que se abriu na Rodovia do Sol, em Meaípe, Guarapari, na madrugada desta segunda-feira (22). Ele saiu ileso do acidente.

Tudo aconteceu por volta das 4h30. Após o susto, seu Rubens contou detalhes de como ocorreu o acidente e lembrou que um homem que passava pelo local foi quem o ajudou a subir o barranco para não ser arrastado pelas ondas.

“Estava chuviscando, a visão estava muito ruim. Tinha umas coisas na pista, como pedaços de paus e pedras, e fui dar uma desacelerada. Quando freei, o carro deslizou de lado e caiu no buraco. Não tive escapatória”, lembrou.

O carro acabou levado pelo mar poucos minutos após o acidente. O aposentado, que é natural de Minas Gerais e mora há um ano na Praia dos Castelhanos, em Anchieta, disse que estava indo buscar familiares no Aeroporto de Vitória quando tudo aconteceu.

“O buraco já estava lá, só que não dava para ver. O carro foi de lado entrando para o acostamento e desceu. Foi quando quase morri de susto. Tive que sair rápido. Quando vi a situação, saí do carro, corri, subi o barranco e consegui chegar em cima. Um rapaz me ajudou a subir. A maré já estava batendo. O carro caiu mais ou menos em pé e foi deslizando, foi quando pulei fora dele. Veio uma onda maior e foi levando ele para dentro do mar”, relembrou Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.