Mãe é presa por abandonar criança de 9 anos em casa sem comida, água e energia no ES

Mãe é presa por abandonar criança de 9 anos em casa sem comida, água e energia no ES

Uma mulher de 27 anos foi presa por abandono de incapaz, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com o boletim da Polícia Militar, ela deixou o filho de nove anos dentro de casa trancado, sozinho, sem comida, água e energia por pelo menos dois dias.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar no último domingo (25).

Quando policiais chegaram ao imóvel encontraram a casa trancada e, aparentemente, sem ninguém.

Depois de conversar com um vizinho, os militares entraram na casa e, assim que ouviram a criança murmurando, arrombaram a porta e a resgataram o menino de dentro de um quarto.

A criança foi levada pelo Conselho Tutelar para o Hospital Roberto Silvares, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Segundo a polícia, a mãe, que é usuária de drogas, foi chamada ao hospital e presa no local. Ela disse aos policiais que deixou a criança sozinha em casa porque viajou para Vitória.

Uma outra criança de cinco anos, filha da mulher, estava sob os cuidados de uma amiga da mãe. A Polícia está investigando se ela também estava sendo vítima de maus-tratos.

A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e, como não pagou fiança arbitrada pelo delegado de plantão, foi encaminhada ao sistema prisional. O nome dela não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *