Apoiadores de Bolsonaro protestam em frente ao Exército, em Vila Velha

Apoiadores de Bolsonaro protestam em frente ao Exército, em Vila Velha

Um dia após as eleições deste domingo (30), que reelegeram Renato Casagrande (PSB) para o Executivo estadual, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o presidente do Brasil, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Lula no pleito, se reúnem na frente do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, para se manifestar em contestação ao resultado.

No local, a reportagem entrevistou o vereador Devacir Rabello (PL). Segundo ele, os apoiadores aguardam o posicionamento de Bolsonaro, ainda à frente do Poder Executivo, para decidir que direções o ato tomará, se será de contestação ou aceitação do resultado do pleito de domingo (30). 

“Estamos aguardando o posicionamento oficial do presidente. Mas esses atos aqui em frente ao Batalhão não são especificamente para questionar o resultado das urnas. Nós já temos o costume de ficar aqui. Mas queremos o posicionamento para então tomar alguma atitude para nos trazer conforto neste momento em que metade da nação está enlutada pela eventual derrota dele nas urnas”, disse.

Uma apoiadora presente no ato, que prefere se identificar como “Bia Bolsonaro 22”, afirmou que ela e outros apoiadores do atual presidente pretendem permanecer no local até que seja confirmada uma suposta fraude eleitoral.

“Estamos aqui em contestação ao resultado das urnas, porque foi fraude sim. Queremos o nosso Bolsonaro, ele é o nosso presidente. Da cadeira dele, só Deus tira. Eu e mais outros guerreiros estaremos aqui 24 horas ou mais. Vamos pedir Deus, pátria, família e liberdade. Fora o Comunismo”, disse. 

Apoiadores de Guarapari podem fazer uma manifestação em frente a Marinha na Prainha de Muquiçaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *