‘Ajoelhei e pedi para que não atirasse mais’, diz namorada de jovem morta em sítio de Guarapari,

‘Ajoelhei e pedi para que não atirasse mais’, diz namorada de jovem morta em sítio de Guarapari,

Uma discussão em um sítio na tarde de sábado (5) deixou uma mulher de 23 anos morta a tiros e um homem ferido. O caso aconteceu na zona rural de Guarapari e familiares da vítima dizem que o motivo da briga seria uma disputa por herança.

Fernanda da Silva Pereira foi baleada com sete tiros e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viana, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o irmão mais velho de Fernanda, que segue foragido até a última atualização desta reportagem. Ainda de acordo com a polícia o irmão da vítima fugiu de carro e não há informações se ele também ficou ferido. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O advogado da família explicou que a jovem foi ao local com outros familiares para conversar com o irmão, que estava morando no local e que eles estão no processo de separação de bens pela morte do pai.

“Estão em litígio por causa da herança do pai. O pai faleceu e deixou um patrimônio. Ela é filha do segundo casamento e a inventariante. O sítio em questão é um dos bens que estava no inventário. Ela foi lá pra conversar com ele junto com a mãe dela, o tio e a namorada dela. Quando chegou ele e a esposa já os receberam com um facão. Houve uma discussão prévia e ele entrou em casa, pegou a arma deu dois disparos na irmã que mataram ela”, contou o advogado Luiz Maciel.

A namorada da vítima, que não quis ser identificada, contou os momentos de tensão que viveu quando elas chegaram no sítio.

“A gente foi lá pra dar uma olhada, até porque ela era a inventariante do processo que tá correndo e ela queria saber a situação do sítio se tava bem cuidado, e a gente foi lá na paz, sem querer confusão, sem querer tumulto, sem querer briga com ninguém. Quando a gente chegou, ela falou que queria um lugar mais afastado pra tentar contato né, tentar fazer uma ligação. E quando a gente voltou a gente já ouviu a gritaria e confusão e então o irmão dela tava com um facão na mão”, relatou a autônoma de 24 anos e companheira da vítima.

A companheira de Fernanda disse que o irmão da vítima foi para dentro de casa para pegar uma arma e começou a atirar. Ela contou que pediu várias vezes para que o homem parasse de atirar, mas que ele não parou.

“Ele foi pra dentro de casa e pegou a arma, foi muito rápido e já voltou. Como ela [Fernanda] tava de frente pra porta ela tomou o primeiro disparo na barriga e ele também acertou o tio dela várias vezes. Aí eu me ajoelhei na frente dele e pedi pra que ele não atirasse mais. E a todo tempo ele gritando, mandando a gente sair” , disse a namorada da vítima.

 Fernanda da Silva Pereira de 23 anos foi morta a tiros em Guarapari, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fernanda da Silva Pereira de 23 anos foi morta a tiros em Guarapari, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem atingido, tio da vítima, foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, em estado grave e não tem previsão de alta.

A namorada da jovem disse que ela foi ameaçada pela mulher do irmão de Fernanda com um facão e que ela teve que fugir pelo mato para pedir ajuda, com medo de serem mortas pelo irmão da vítima.

“Eu peguei ela, com a ajuda da mãe a gente pegou ela no colo, a gente desceu uma escada, desceu uma ladeira, encostou ela no carro, e ela perdendo muito sangue. Eu tirei a minha blusa e coloquei na barriga dela pra tentar estancar o sangue. Eu levantei com as mãos pro alto, eu pedi pelo amor de deus pra que ele parasse, a gente só queria a chave do carro. Quando eu saí de perto dela, ele deu outro disparo que acertou o braço dela, e então a gente entrou na casa, tentando procurar a chave e a esposa dele já veio com um facão pra cima de gente. Eu levantei as mãos, eu não tinha nada, eu tava seminua, suja de sangue, descalça, não tinha condição de ferir ninguém, eu só queria sair dali […] A mãe dela falou que a gente tinha que sair dali, a gente não poderia passar em frente da casa porque ele iria matar a gente também. A gente teve que fugir no mato, a gente teve que andar um pedaço bem grande até chegar num bar e lá o pessoal ajudou” contou a namorada.

Segundo familiares, o sítio em que o crime aconteceu é herança do pai, que morreu em 2020. Ainda de acordo com a família, o irmão mais velho foi morar no local há alguns meses. A família também diz que Fernanda já tinha sido ameaçada pelo irmão.

“A Fernanda já registrou vários boletins de ocorrência contra o irmão. Tinha uma briga por herança. Até então, devia ter uns 3, 4 meses que ele tava morando no sítio. A Fernanda cresceu naquele lugar, o pai dela morou ali e ela amava aquele lugar porque ela tinha lembranças. Ela tava sempre indo lá, tava sempre pagando pessoas pra manter o sítio limpo, a piscina limpa, ela cuidava do sítio, uma coisa que os irmãos não faziam” afirmou a companheira da vítima.

A namorada contou como ela e a mãe da vítima ficaram sabendo da morte de Fernanda.

“Eles iriam levar eu e a mãe da Fernanda para o DPJ só que no meio do caminho a gente ouviu pelo rádio da polícia que ela tinha vindo a óbito. A mãe dela passou mal, desmaiou, eu achei que ela tivesse morrido, eu também tava passando mal mas eu tinha que ser muito forte, eu não pude chorar, eu não pude fazer nada e a gente chegou na Upa de Viana sede e a Fernanda tava lá, já sem vida”, relatou a companheira.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.

Os nomes dos demais envolvidos na ocorrência e o estado de saúde do homem ferido a tiros não foram divulgados. O corpo da mulher foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A companheira disse que Fernanda queria ser advogada e desabafou sobre a morte da jovem.

“Ele continua solto e a gente quer justiça porque ele interrompeu a vida de uma menina de 23 anos que tinha sonhos, ela tava no quarto período da faculdade de direito e o sonho dela era ser uma advogada. O amor da minha vida foi embora, senhor. Eu tinha tantos planos com ela, isso não é justo. O que eu vou fazer sem ela, eu não consigo ficar um dia sem ela. Ele matou o amor da vida de alguém, matou a filha de alguém, a Fernanda tinha família e ele infelizmente interrompeu tudo isso”, desabafou a jovem de 24 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *