Dançou. Padre que abusava sexualmente dos coroinhas é condenado a 44,8 anos de prisão

Dançou. Padre que abusava sexualmente dos coroinhas é condenado a 44,8 anos de prisão

Quarenta e quatro anos e oito meses. Essa foi a condenação do padre Delson Zacarias dos Santos, que atuava em uma paróquia de Sobradinho, no Distrito Federal e foi preso por prática de estupro de vulnerável e violação mediante fraude contra meninos que, na época, trabalhavam como coroinhas na igreja.

Uma das vítimas sofreu abusos do padre desde os 13 anos de idade. Na ocasião as vítimas relataram também que os crimes eram cometidos sem que eles pudessem se defender. A polícia apurou na época que o padre usava a autoridade dele na igreja para intimidar os jovens caso eles o denunciassem.

O juiz determinou que o padre Delson cumpra a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça por envolver situações de abusos que aconteceram quando as vítimas ainda eram menores. Vítimas relataram abusos na igreja e também na casa paroquial.

O padre tarado, que está afastado desde 2021, até a publicação desta notícia continuava foragido. Seu advogado afirmou que ainda não teve acesso à sentença e a Arquidiocese de Brasília não se manifestou sobre o caso. O padre cometia os abusos após as reuniões com os coroinhas, antes e após as missas.

“Os abusos sempre ocorriam após as reuniões dos coroinhas, dos cerimoniais. Depois das missas ou anterior a elas. Ele convidava a gente para tomar refeição, assistir um filme, enfim. Era sempre assim”, disse uma das vítimas do padre. A polícia está no rastro do padre, que poderá ser preso a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *