Influencer é assaltada e criminosos ameaçam matar o cachorro dela no ES

Influencer é assaltada e criminosos ameaçam matar o cachorro dela no ES

Uma digital influencer de 46 anos – que preferiu não se identificar – viveu momentos de terror ao ser assaltada na noite desta terça-feira (10), no bairro Itapuã, em Vila Velha, na Grande Vitória. O criminoso chegou a afirmar atiraria contra o cachorro dela caso não entregasse o celular a ele. Uma câmera registrou o momento do assalto e, no vídeo, é possível ouvir os grito de desespero da vítima.

Nas imagens, é possível ver que a mulher caminha na calçada, quando é abordada por suspeitos na garupa de uma moto. Os dois homens passam por ela, mas retornam logo depois.

Na sequência, a vítima e o cachorro desaparecem das imagens, mas ainda assim dá para ouvir os gritos da mulher. O assalto foi pouco antes das 19h.

O marido da digital influencer, que também não quis ser identificado, é um empresário. De acordo com ele, a esposa está machucada e traumatizada.

“Ele deu um mata-leão nela, ‘botou’ a arma na cabeça dela e disse ‘ou você, ou o iPhone ou o cachorro’. Então ela deu o iPhone. O capacete machucou o seio esquerdo dela, então está sob efeitos de remédios, traumatizada, chateada demais”, afirmou.

A dupla de moto fugiu e não foi presa. Horas depois, o marido da vítima rastreou o telefone e conseguiu localizá-lo.

Ao conseguir o endereço, ele pediu ajuda na delegacia da região. “Ligamos para o 190 e falaram o seguinte: ‘olha, infelizmente, nós estamos com pouco efetivo e não podemos sair daqui’, disse.

“A Polícia Militar fala que não pode ir lá. A Polícia Civil fala que não pode ir, pois não tem efetivo e está cuidando de presos. Eu tenho o endereço completo pelo rastreamento do iPhone. Até o CEP eu tenho. Mas aí te pergunto: o que fazer?”, questionou.

Questionada, a Polícia Militar informou que “quando não há detidos ou apreensão/recuperação no momento do fato, a vítima é orientada a registrar a ocorrência em uma delegacia para que a Polícia Civil investigue, identifique e puna os envolvidos”.

“Pois, em relação ao fato de ser possível rastrear os aparelhos celulares por meio do GPS, a PM lembra que os localizadores de celulares indicam uma posição aproximada e não exata de onde está o objeto. Dessa forma, a incerteza impede os militares de entrarem em residências sem um mandado judicial, visto que é asilo inviolável do cidadão, conforme previsto na Constituição, para averiguar se há ou não algum produto de furto/roubo no local’, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *