Cerimonialista morre após ser baleada com dois tiros na cabeça dentro de carro de aplicativo no ES

Cerimonialista morre após ser baleada com dois tiros na cabeça dentro de carro de aplicativo no ES

Uma passageira de um carro de aplicativo foi atingida por dois tiros na cabeça, dentro do veículo, em Cariacica, na Grande Vitória, na madrugada de domingo (26) após homens armados pedirem para a motorista parar. Assustada, a motorista acabou acelerando e os homens atiraram.

O caso aconteceu no bairro Rio Marinho. A vítima, Mari Paula Xavier, de 39 anos, era cerimonialista, morava no bairro, estava de folga e tinha passado o dia com o marido na casa de uma prima em Jardim Botanico, bairro vizinho.

Por volta de 2h, a mulher e o marido pegaram o carro de aplicativo para voltar para casa. Já chegando no bairro, o carro onde os dois estavam foi parado por criminosos armados. Eles ordenaram que a motorista do carro baixasse os vidros.

A motorista se assustou e acelerou o veículo. Nesse momento, os criminosos atiraram e os disparos acertaram a porta traseira do veículo, acertando a cerimonialista com dois tiros na cabeça.

Dia de folga

“Como ela trabalhava em cerimonial, trabalha sábado e domingo. Esse fim de semana era a folga dela. Então quando era a folga dela ela queria aproveitar”, contou uma amiga de Mari.

A prima da vítima disse que Mari resolveu ir para casa durante a madrugada.

“Ela resolveu ir embora, chamar Uber. Aí eu falei com ela, você não ia ficar lá em casa? ‘Ah não, vou embora, melhor ir embora'”, explicou a prima.

Segundo a polícia, a própria motorista de aplicativo prestou socorro e seguiu com a mulher baleada para Hospital de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Segundo a Polícia Militar, no hospital, a vítima passou por cirurgia e foi levada para a UTI, mas não resistiu.

“Assim que ela foi eu fui logo atrás. Passei a madrugada todinha lá e a assistente social chegou e falou, ‘só oração mesmo, o estado é grave, é só um milagre'”, disse a prima.

Moradores disseram que o bairro Rio Marinho vive no meio da guerra do tráfico — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Moradores disseram que o bairro Rio Marinho vive no meio da guerra do tráfico — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Tráfico de drogas

Segundo familiares, o tráfico de drogas é intenso no bairro onde ela morava com a família, e desde a tarde de sábado (25) já circulavam em grupos de WhatsApp mensagens ordenando toque de recolher na região.

O marido que estava ao lado de Mari Paula e a motorista não foram atingidos pelos disparos. A cerimonialista deixa dois filhos.

“Orar né, e pedir a Deus. Porque, poxa, por conta dessa bagunça de tráfico aí, tá indo gente embora, gente inocente, trabalhador. Eu peço justiça tá, porque é muito triste, é revoltante”, desabafou a prima.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *