Vigilante é preso por tentar incendiar a própria casa com a família dentro

Vigilante é preso por tentar incendiar a própria casa com a família dentro

Um vigilante de 40 anos foi preso depois de tentar incendiar a própria casa com a família dentro na madrugada desta terça-feira (28), na Serra, Grande Vitória.

A esposa do suspeito, que pediu para não ser identificada, contou que a confusão começou porque encontrou drogas com o marido, quando ele chegou do trabalho.

“Pediu pra fazer um suco pra ele. Fui no banheiro, peguei a calça, achei um pino de cocaína e fui perguntar a ele o que significava. Ele falou que eu estava envergonhando ele perto das crianças, ficou alterado e já jogou o prato em cima do fogão. Veio pra me agredir, começou a me xingar, xingar minha filha, minha mãe e a filha dele”, contou a mulher.

A mulher contou ainda que, após a briga, o homem foi para a rua e voltou de madrugada após beber e usar drogas e tentou incendiar a casa com ela, a filha de 9 anos, a enteada de 11 e a sogra de 70 anos. Assustadas, elas acordaram com o cheiro forte de fumaça.

“Ele foi pelo quintal do lado e botou fogo pela báscula”, contou a vítima.

A família conseguiu conter o fogo e acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram o vigilante não só resistiu a prisão como agrediu os PMs.

Homem tentou colocar fogo na casa com a família dentro na Serra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Homem tentou colocar fogo na casa com a família dentro na Serra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em um ano de relacionamento, a mulher diz que essa é a terceira vez que é agredida e precisa chamar a polícia.

“Ele já foi preso três vezes na [Lei] Maria da Penha. Ele me jurou que ia parar e aí voltei e deu nisso aqui, mas agora acabou. Quero mais não”, contou a mulher do vigilante.

A Polícia Civil informou que o vigilante foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuado em flagrante por ameaça, injúria, causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, resistência à ação policial, desacato à autoridade e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *