Uma operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) cumpriu nesta quarta-feira (1) nove mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos municípios da Serra e Guarapari, na Grande Vitória. Entre os presos estão dois advogados.
De acordo com o MP, a investigação envolve uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas que atua na Serra e regiões vizinhas.
Em novembro de 2022, dez advogados suspeitos de atuarem como mensageiros entre lideranças de uma organização criminosa de Vitória foram presos em uma operação do MP.
O objetivo da operação ‘Operação Mateus 5:18’ desta quarta-feira (1) é colher provas das atividades da organização e seus integrantes.
O cumprimento dos mandados envolvendo os dois advogados presos na operação foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES).
Os trabalhos também tiveram o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do órgão e policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) e 10º Batalhão.
Não foram divulgadas imagens e nem fornecidos mais detalhes da investigação porque o caso segue em segredo de justiça.