Pastor da Assembleia de Deus estupra “irmã” após sonho erótico e diz ser revelação divina

Pastor da Assembleia de Deus estupra “irmã” após sonho erótico e diz ser revelação divina

O pastor Evânio Pereira Cruz Gomes, 36 anos, da Igreja Assembleia de Deus de Itaituba, no Sudoeste do Pará, foi preso em Santarém, na manhã de domingo, 05, para onde tinha fugido após ser denunciado por estupro. Ele foi preso no Bairro Ipanema, durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da polícia, o pastor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santarém, onde ao ser ouvido afirmou que a relação com a vítima foi consensual e que possui mensagens que comprovam sua versão. Ele disse, ainda, que tinha sonhos eróticos com a mulher, e que tudo foi revelação divina.

De acordo com levantamentos da polícia, ele contou sobre os sonhos para a vítima e pediu para vê-la, para que pudessem conversar. Ela aceitou e ele a buscou de carro e no caminho a estuprou dentro do veículo. Depois do crime o pastor fugiu para Santarém, onde se escondeu na casa onde acabou preso.

A vítima, que não terá o nome divulgado, contou à polícia que aceitou conversar com o pastor, mas no caminho ele começou a passar a mão em suas partes íntimas, a beijou à força e depois a deitou no banco e a estuprou. Ela contou que depois de tudo o pastor ainda tentou fazer sexo oral, mas ela conseguiu fugir.

Livre do pastor ela contou para o namorado o ocorrido, tendo ele a orientado a gravar tudo se Evânio tentasse novamente. E no dia 27 de dezembro de 2022 o pastor entrou em contato com ela dizendo que seria a última vez, um “presente de Natal”. Para conseguir provas e denunciar o tarado, ela aceitou conversar.

O pastor tentou estupra-la novamente e ela gravou tudo, mas o pastor foi esperto, tomou o aparelho, apagou o registro e se escafedeu. Só que ele não contava com a astúcia da polícia, que conseguiu recuperar o vídeo da lixeira do celular. Diante das evidências, foi requerida sua prisão preventiva e ele foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *