Um indivíduo foi linchado por várias pessoas até ficar inconsciente em um ponto de ônibus, depois de matar a facadas a ex-companheira Fernanda Gomes dos Santos, 19 anos, na quarta-feira, 15. O assassino Matheus de tal (a polícia escondeu o nome do bandido), foi socorrido pela polícia a um hospital da cidade.
O crime aconteceu no Bairro Conceição, em Diadema/SP, e segundo testemunhas Fernanda Gomes havia terminado o relacionamento com Matheus há poucos dias seguindo conselho da família e de amigos, porque ele ficava muito violento quando se drogava e a agredia quase que com frequência.
Eles estavam juntos há dois anos, mas o relacionamento se tornou tóxico e ela decidiu que não daria mais para viver com Matheus, recebendo o apoio de familiares e amigos. Ela já estava separada há um mês quando aconteceu o crime. Quando os policiais chegaram ao local o assassino estava desacordado.
Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e depois de liberado levado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo assassinato e em seguida escoltado por militares até a penitenciária, onde permanecerá à disposição da justiça. A família revoltada espera por justiça.
O corpo de Fernanda foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi periciado e depois liberado aos familiares para o sepultamento, que ocorreu no dia seguinte. Quanto ao assassino, antes de ser conduzido ao presídio, prestou depoimento e disse ter planejado o crime de madrugada após usar cocaína.
Ele disse ter sido traído e por isso ficou furioso. Na madrugada de quarta-feira, quando consumia cocaína com um amigo, este o convenceu a matar Fernanda, tendo ele pegado uma faca e o indivíduo, não identificado, um canivete, e foram para o ponto de ônibus esperar Fernanda pegar o ônibus para ir trabalhar.