Soldado e sargento executam a tiros a mulher e a sogra de tenente-coronel da Polícia Militar

Soldado e sargento executam a tiros a mulher e a sogra de tenente-coronel da Polícia Militar

O soldado Daniel Medeiros de Siqueira e o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo foram presos no sábado, 25, pelo assassinato a tiros da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, 34 anos; e da mãe dela, Maria Socorro Vasconcelos de Maria, 78 anos, na tarde de sexta-feira, 24, em Morrinhos/CE.

Rafaela era mulher de um tenente-coronel da Polícia Militar e morreu no local do crime. Ela foi atingida por diversos tiros, um deles no rosto. A mãe dela, que estava junto, chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma moto foi apreendida pela polícia.

Os policiais assassinos foram presos no mesmo local onde a moto utilizada no duplo assassinato foi encontrada na sexta-feira. Os dois assassinos foram encaminhados ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), onde foram ouvidos e conduzidos ao Sistema Prisional, à disposição da justiça.

Os corpos das vítimas foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal) e depois de periciados foram liberados aos familiares para os sepultamentos, que ocorreram na tarde de sábado. A morte das duas causou revolta nos familiares e amigos, que esperam que os assassinos sejam rigorosamente punidos.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional do Ceará, decretou luto de três dias e as subseções da OAB de Sobral e de Itapipoca expressaram irrestrito apoio à família enlutada, “e designou advogados das subseções para comporem comissão para acompanhar o desenrolar do caso e do processo judicial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *