Uma adolescente de 14 anos, identificada como Lídia Hadassa de Lima, foi assassinada por outro adolescente de 15 anos quando voltava para casa depois da aula de terça-feira, 23, em Júlio Mesquita/SP. A vítima, segundo a polícia, morava próximo da Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde ela estudava.
A adolescente chegou a ser socorrida a uma Unidade de Saúde que fica ao lado da Prefeitura Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime mobilizou as polícias Militar e Civil. Segundo informações a vítima e o assassino mantinham um relacionamento amoroso. Ele foi apreendido em flagrante.
O assassino, que aparentava estar em estado de choque no momento da prisão, tinha fugido logo após o crime e levou com ele a arma do crime. Contudo ele foi perseguido pela polícia por uma região de mata, onde acabou sendo capturado e a arma apreendida. O criminoso apresentava ferimentos superficiais de faca.
Os policiais que realizaram a prisão do adolescente assassino afirmam que os ferimentos foram feitos por ele próprio e suspeitam de que ele tenha ingerido veneno ou agrotóxico. Após a prisão o menor foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília e posteriormente encaminhado para a unidade da Fundação Casa.
Em virtude da morte da adolescente, a Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas na escola foram suspensas até a próxima segunda-feira, 29. Em nota a direção da escola informou que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações. O caso segue sendo investigado.