Dezenas de aves são encontradas mortas em ilha do ES, ação é realizada em Guarapari

Dezenas de aves são encontradas mortas em ilha do ES, ação é realizada em Guarapari

O Instituto Estadual de Meio Ambiente também está realizando vistorias em ilhas costeiras onde há reprodução de aves marinhas. No domingo (28), teve ação em Vila Velha e Vitória, e nesta segunda-feira (29) a ação foi feita em Guarapari.

A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou nesta segunda que já foram recebidas 102 notificações de pessoas que foram expostas a aves contaminadas. Noventa e dois casos foram descartados, dez pessoas estão em monitoramento sem sintomas e cinco com sintomas, aguardando resultado de exames.

Nesta segunda-feira (29), a Seag confirmou que nove aves contaminadas com a doença foram registradas no estado, sendo uma em Cariacica, uma em Itapemirim, uma em Linhares, uma em Marataízes, uma em Nova Venécia, uma em Piúma, duas em Vitória e uma na Serra.

Agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) coletaram material para análise em duas ilhas em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, após várias aves silvestres terem sido encontradas mortas no local. Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), os locais são utilizados pelos animais para reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *