Banco, supermercado e pizzaria são depredados em sequência de ataques em Iconha

Banco, supermercado e pizzaria são depredados em sequência de ataques em Iconha

Agências bancárias, um supermercado e até uma pizzaria foram arrombados e depredados em uma sequência de atos de vandalismo no último final de semana em Iconha, na Região Sul do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, primeiro policiais foram acionados na tarde deste domingo (18) para verificar a informação de que o alarme de um banco localizado na centro da cidade tinha disparado e que um suspeito tentava quebrar o vidro da entrada.

Quando a equipe chegou ao local, constatou que o vidro da porta giratória estava quebrado e a porta de acesso aos caixas eletrônicos aberta. Dentro da agência, algumas gavetas foram reviradas e papéis estavam jogados no chão.

Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado. Já nesta segunda-feira (19), também no centro do município, policiais foram acionados durante a madrugada para verificar a informação de que moradores ouviram barulho de vidro quebrando em um supermercado.

No local, a equipe constatou que um dos vidros estava quebrado. Um homem, que se identificou como filho do proprietário, disse que as câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que um indivíduo depredou o supermercado. Não foi informado se algum objeto foi furtado.

Além do supermercado, uma pizzaria que fica no andar acima foi arrombada. No estabelecimento, havia bastante sangue, o que segundo a polícia, pode indicar que o autor se feriu.

Segundo testemunhas, em todos os casos o suspeito, que seria conhecido na região, fugiu de bicicleta.

“Difícil. A gente fica na insegurança. Não consegue dormir direito. Na realidade, quem tá preso em casa é a gente. Sabendo que pode acontecer alguma coisa com nosso comércio a qualquer momento. Já está normal. Quando esse rapaz está na rua, pode saber que ele vai aprontar alguma coisa”, disse um comerciante que pediu para não ser identificado.

A Polícia Civil informou que, caso a vítima tenha registrado Boletim de Ocorrência em uma delegacia, ou on-line, o caso está sendo investigado por uma unidade policial.

A polícia orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

A população pode contribuir para o trabalho da polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *