Uma discussão entre um casal de bolivianos ocorrido na noite de terça-feira, 20, por causa de divisão de cervejas acabou em morte. Tudo aconteceu quando o boliviano estava tomando uma cerveja em um bar na Rua Dr. Costa Valente, na região do Brás, no Centro de São Paulo, e surgiu uma mulher também boliviana.
Ela se aproximou da mesa do boliviano, que não teve o nome divulgado, e pediu para ele dividir com ela a cerveja. Como a resposta foi negativa, a mulher ficou enfurecida, quebrou uma das garrafas que estava sobre a mesa e feriu o boliviano com um golpe no pescoço. A vítima caiu ensanguentada e morreu.
A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local do crime a vítima já estava morta. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi periciado e após o exame cadavérico foi liberado aos familiares para o sepultamento. A mulher foi presa em flagrante pelos policiais.
De acordo com a polícia, a mulher permaneceu no local do crime até a chegada da polícia e ao ser detida não reagiu à prisão. Ela foi conduzida ao 8º DP (Distrito Policial) do Brás, onde foi ouvido pelo delegado do plantão e depois encaminhada ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da justiça.
Segundo informações de uma testemunha que não teve o nome divulgado pela polícia, o boliviano era conhecido na localidade e tinha três filhos, sendo que um deles ainda mora na Bolívia. O crime assustou os frequentadores do bar, que deixaram o local. A mulher foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil.