Revolta dos animais. Urubu encapetado ataca idosa e uma jovem bem no centro da cidade
Um urubu enfurecido atacou uma idosa de 77 anos e uma jovem de 27 anos na tarde de quinta-feira, 31, em frente ao prédio da Câmara Municipal de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Testemunhas afirmaram que a idosa passou por momentos de terror ao ser atacada pela ave de rapina.
Uma jovem de 27 anos ao ver a idosa em apuros tentou evitar o ataque, mas também acabou sendo atacada e sofreu arranhões. No meio da confusão surgiu um homem, que conseguiu capturar o urubu e colocá-lo embaixo de um carrinho de mão, no fundo do estacionamento da Câmara até a chegada dos bombeiros.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e esteve no local do incidente. Contudo, não foi preciso levar a idosa para um hospital, pois ela sofreu apenas alguns ferimentos nos braços sem maior gravidade. Por isso ela foi examinada e em seguida liberada pelos atendentes.
Quanto ao urubu violento, ele foi recolhido pelos homens do Corpo de bombeiros e solto fora da cidade sem nenhum dano ao animal. Testemunhas disseram que no momento do ataque ventava muito forte e isso deve ter deixado a ave agitada e agressiva. Há informações de que a ave atacou também uma criança.
De acordo com informações de populares, a existência de urubus pela cidade é constante e que muitas vezes eles derrubam latões de lixos e atacam até cachorros e outros animais de pequeno porte. “Apesar desses incidentes a administração municipal não toma nenhuma providência”, disse uma moradora.