Menina de 3 anos suja o rosto inteiro com batom da mãe e viraliza: ‘Mais de 10h para tirar tudo’

Menina de 3 anos suja o rosto inteiro com batom da mãe e viraliza: ‘Mais de 10h para tirar tudo’

Muitas crianças gostam de pegar as roupas dos pais para brincar e até mesmo a maquiagem. Mas a pequena Alice, de 3 anos, levou a brincadeira a sério demais e deu um susto nos pais neste domingo (19). Ao pegar um dos batons da mãe para maquiar as bonecas, a menina pintou o rosto todo com um produto de alta fixação. A mãe contou que foram necessários muitos banhos e quase 10h de trabalho até a maior parte do batom sair.

A experiência toda e, principalmente, o estado que a menina ficou, rendeu gargalhadas nas redes sociais e alcançou mais de 3 milhões de visualizações.

A mãe, Nayane Zani Silva, de 35 anos, mora em Vila Velha, na Grande Vitória, e contou ao g1, nesta segunda-feira (20), que a situação foi uma mistura de desespero e risadas.

“Alice sempre gostava de passar batons nas bonecas, brincar de salão de beleza. Aí, meu marido me perguntou se ela podia pegar um dos meus batons velhos. A gente estava na cozinha, demos o batom pra Alice e ela saiu correndo pro quarto. Foi coisa de 5 minutos e ela saiu do quarto toda roxa, com uma aparência que dava até medo. Parecia maquiagem cenográfica”, disse a mãe.

Menina de 3 anos do Espírito Santo viraliza após se sujar com batom da mãe — Foto: Reprodução/Redes sociais

Menina de 3 anos do Espírito Santo viraliza após se sujar com batom da mãe — Foto: Reprodução/Redes sociais

💄 Publicação como pedido de ajuda

Nayane disse ainda que o batom era roxo, mas quanto mais lavavam e tentavam tirar o produto embaixo do chuveiro, ele foi mudando de cor e adquiriu um tom avermelhado.

“Dei uns quatro banhos e quando eu vi que não saia, comecei a ficar preocupada. Aí, eu postei para tentar receber algum conselho do que poderia dar certo. Deram a ideia de óleo. Eu passei um óleo de uva e só assim aos poucos, e passando o algodão de leve, o produto começou a sair”, relatou Nayane.

Criança de três anos viraliza após se sujar com batom da mãe

O trabalho de limpeza começou às 16h do domingo e só foi terminar por volta de 1h de segunda-feira, com Alice já dormindo no colo dos pais, enquanto eles faziam de tudo para tentar tirar qualquer vestígio do batom.

“Enquanto a gente estava desesperado, a Alice não parava de rir. Nosso filho mais velho, de 11 anos, também estava achando engraçado. A gente teve que passar o óleo até nas pernas, costas, tudo. Ela chegou até a colocar o batom na boca e eu consegui tirar. Tivemos que escovar muito os dentes dela para sair. Foram mais de 10 horas para tirar tudo”, comentou.

Pais de Alice tentaram dar vários banhos para tirar o batom, mas o produto só saiu com óleos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Pais de Alice tentaram dar vários banhos para tirar o batom, mas o produto só saiu com óleos — Foto: Reprodução/Redes sociais

👨🏻‍⚕️ Cuidados médicos

Depois de 24h da publicação, a postagem no X (antigo twitter) já tinha mais de três milhões de visualizações e mais de 900 comentários, dentre eles, muitas mães falando que já passaram por situações parecidas.

“Ela tem batons próprios para crianças, porque ela adora brincar de maquiagem nas bonecas, mas a gente sempre tira depois. Alice sai passando no sofá, na parede, mas dessa vez foi mais assustador porque era muito difícil de tirar”, disse.

Mãe de menina de 3 anos que viralizou ao se sujar de batom no Espírito Santo disse que criança também ficou com os dentes sujos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mãe de menina de 3 anos que viralizou ao se sujar de batom no Espírito Santo disse que criança também ficou com os dentes sujos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o dermatologista Diego Soeiro é importante ficar atento ao dar batons para crianças, principalmente por causa da composição.

“Existem batons que tem fixadores melhores que outros, por isso a dificuldade em remover. Mas grande parte dos batons convencionais contém chumbo e/ou outros metais pesados em sua composição. Esses metais são considerados tóxicos e prejudicam o sistema nervoso central, as funções hormonais e o sistema respiratório. O que faz com que o abuso da substância não seja indicado numa criança. Porém como se trata de um caso isolado, provavelmente não acarretará em danos dessa natureza”, explicou o médico.

A mãe contou que a filha não teve nenhuma reação alérgica, e que a partir de agora vai deixar Alice longe dos cosméticos.

Outra orientação do dermatologista é que a aplicação dos cosméticos nas crianças também deve ser feita por adultos.

“Existem marcas de cosméticos no mercado com linhas infantis, que podem ser usado em crianças. Porém eu recomendo sempre a aplicação ser feita por adultos e a partir dos 3 anos de idade. Com relação a ingestão, em casos mais graves, pode haver alguma gastroenterite que evoluiria com prováveis dores abdominais, diarreia e vômitos. O idela é não manter ao alcance delas, principalmente as maquiagens de adultos. Diálogo familiar mostrando para a criança que ela já é linda sem maquiagem e caso aconteça algo do gênero, os pais não entrarem em pânico. Além disso é muito importante procurar o médico para esclarecer as dúvidas e sanar as possíveis complicações”, pontuou o Soeiro.

Pais ficaram de 16h até 1h tentando tirar sujeira de batom da filha de 3 anos no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Pais ficaram de 16h até 1h tentando tirar sujeira de batom da filha de 3 anos no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em casos assim, o dermatologista disse que pode ser utilizado a vaselina como substância emoliente para facilitar a retirada do produto.

👸🏼 Queria parecer com princesa

Mesmo “tristinha” por não estar maquiada e depois de muitos banhos, Alice foi para a creche nesta segunda-feira (20) na Barra do Jucu, em Vila Velha, com quase nenhum vestígio da maquiagem. Apenas perto da raiz do cabelo ainda era possível ver um sombreado vermelho.

“Ela ficou triste quando acordou e viu que estava limpa. Alice disse que queria ir para a escola linda e maquiada que nem uma princesa, mas expliquei que do jeito que ela tava, tava bem longe disso”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *