Uma van escolar despencou de um barranco e deixou crianças feridas por volta de 6h42 desta terça-feira (21) em Vila Velha, na Grande Vitória. A motorista do veículo também ficou ferida. O acidente aconteceu no bairro Alvorada, e ao cair o veículo foi parar na Avenida Carlos Lindenberg. Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que a van cai.
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) afirmou que a van envolvida no acidente é clandestina, não estava regularizada e não tinha registro para transporte de crianças.
“O veículo possui placa particular. Para vans escolares regulares é obrigatório o uso de placa vermelha ou, se for placa Mercosul, com caracteres vermelhos”, disse o órgão.
A van tombada ocupou uma faixa da avenida. Segundo informações apuradas ao vivo no Bom Dia Espírito Santo, cerca de 6 estudantes estavam dentro do veículo, que seguia para deixar as crianças nas escolas.
A motorista e seis crianças foram atendidas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Van escolar cai de barranco e deixa crianças feridas em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Crianças assustadas
Um homem que passava pelo bairro ouviu o barulho do acidente e foi ajudar as vítimas.
“Só ouvi o barulho. Eu estava fazendo corrida de rua, que eu faço normalmente de manhã. Ouvi o barulho de longe e quando eu cheguei estavam a crianças saindo, veio um monte de gente socorrer, a gente ajudou um pouco. As crianças muito traumatizadas, até a gente fica sensibilizado, porque a gente tem filho, e criança a gente sabe como é, fica complicado”, disse Francismar Pessini.
Três ambulâncias foram ao local do acidente socorrer as vítimas. Ainda segundo a guarda, nenhuma criança ficou ferida com gravidade. As vítimas foram retiradas da van, socorridas e levadas para hospitais da região.
A maioria das crianças foram levadas para o Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba), uma foi levada para o Hospital Infantil de Vitória e um adulto foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória.