Mais de 20 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus e um carro no km 157 da BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada por volta das 22h40 e um dos coletivos acabou tombando, caindo fora da pista. A corporação disse que trânsito ficou interditado por cerca de duas horas na via, sendo liberado antes de 1h da madrugada.
A reportagem da TV Gazeta Norte apurou que o ônibus que capotou era da viação Unimar, fretado pela empresa Weg. A PRF informou que havia 35 passageiros nele, funcionários da companhia, e 18 sofreram ferimentos leves. Além deles, o motorista do veículo se feriu e também necessitou ser levado para um hospital. O outro coletivo envolvido no acidente é da viação Joana D’Arc, que atua no serviço de transporte público no município. Conforme a corporação, duas pessoas que estavam nele – o motorista e um passageiro – ficaram feridas, sem maior gravidade.
O carro envolvido é um Chevrolet Corsa e o condutor foi encaminhado para um hospital com ferimentos mais graves. De acordo com informações iniciais da PRF, ele teria causado o acidente. O automóvel seguia no sentido a Aracruz, quando ultrapassou o ônibus da Unimar e bateu de frente no da Joana D’Arc, que vinha na direção contrária. O ônibus da Joana D’Arc perdeu o controle, rodou na pista e colidiu com o ônibus da Unimar.
Os motoristas dos ônibus fizeram o teste do bafômetro e ambos tiveram resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica. A corporação informou que não foi possível realizar no condutor do Corsa, devido ao quadro de saúde, mas havia vestígios de bebida, com garrafas e copos. Foi constatado também que ele não tinha habilitação para dirigir.
A viação Joana D’Arc, foi procurada pela reportagem de A Gazeta e informou que “aguarda a apuração das causas do acidente e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos”. A empresa Unimar afirmou que está tomando conhecimento da ocorrência para tomar as medidas cabíveis. Duas pessoas no coletivo ficaram feridas.
A Weg foi demandada sobre o acidente, mas não deu resposta até o momento da publicação da matéria. Quando o retorno chegar, o texto será atualizado.