Sete adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação em um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. As investigações apontam ainda que, além do crime, alguns dos menores registraram o abuso por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, o estupro coletivo aconteceu em setembro deste ano, e as apreensões ocorreram nesta quinta e sexta-feira (21 e 22).
Entre os envolvidos, um adolescente tem 14 anos, dois têm 15, três têm 16 e um tem 17. Todos foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca do município e a apreensão ocorreu por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim.
Ainda segundo a corporação, mesmo com alegações de que a vítima manteve relação sexual com os adolescentes com consentimento, o Art. 217-A do Código Penal determina que qualquer tipo de relação sexual com pessoa menor de 14 anos, de forma consentida ou não, é crime e justifica a aplicação da Lei Penal.