Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Ladrão anuncia assalto em sorveteria em Guarapari, mas cliente era policial

Caso aconteceu na Praia do Morro, na noite de terça-feira (8); segundo testemunhas, suspeito foi detido pela população e agredido

Um criminoso de 35 anos anunciou um assalto numa sorveteria da Praia do Morro, em Guarapari, mas se deu mal: um dos clientes do estabelecimento era um policial federal aposentado, que reagiu. O suspeito acabou preso. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (8). 

Para a Polícia Militar, o policial federal aposentado, de 60 anos, contou que estava na sorveteria com a esposa e as filhas de dois e 11 anos, na Avenida Beira-Mar, quando o suspeito entrou no local com uma arma na cintura e anunciou o assalto. 

O assaltante foi na direção de um jovem de 23 anos e de uma mulher, e roubou o celular dos dois. Depois, abordou o policial aposentado para pegar o celular dele. Nesse momento, o suspeito percebeu que o homem de 60 anos estava armado e, segundo relato da vítima, fez menção de atirar.

O policial federal aposentado, a partir daí, reagiu e atirou uma vez. O suspeito saiu correndo. “O policial alegou ter ouvido mais disparos de arma de fogo, aparentando vir da direção do indivíduo. Ele acompanhou o suspeito e efetuou mais dois disparos, porém o indivíduo continuou fugindo até a Rua Saint Tropez, onde foi alcançado por diversos motociclistas e transeuntes que passavam pela região”, detalhou a Polícia Militar. Neste momento, o indivíduo acabou agredido.

A PM chegou ao local e verificou que com o criminoso havia dois celulares roubados e uma carteira. Testemunhas revelaram aos militares que, enquanto corria, o suspeito jogou algo parecido com uma arma na rua; um homem de motocicleta passou pelo local, pegou e fugiu.

Como foi agredido pela população, o suspeito precisou ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) e depois foi encaminhado ao hospital.

Após receber alta, o homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia Regional de Guarapari e autuado em flagrante por “roubo majorado por exercer violência com emprego de arma de fogo”. De lá, foi encaminhado ao presídio.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *