A Polícia Federal prendeu quatro pessoas e cumpriu ordens de sequestro de bens durante a Operação Mangue Seco, deflagrada durante a manhã desta quinta-feira (02). Os mandados foram cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Além do sequestro de diversos bens.
Segundo a Polícia Federal, a operação é um desdobramento de uma apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e um fuzil ocorridos no dia 2 de abril deste ano, em Guarapari.
As investigações apontaram que os presos na operação desta quinta têm envolvimento com a droga e a arma apreendida em abril.
Em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, foram apreendidas armas de fogo, munições, valores em espécie, além de diversos carros de luxo utilizados pelo grupo criminoso.
Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com penas que podem alcançar mais de 30 anos de prisão e multas.
Significado da operação Mangue Seco
A Polícia Federal explicou que o nome da operação “Mangue Seco”, faz referência ao local onde os criminosos abandonaram um fuzil durante a fuga com a chegada da polícia, especificamente o mangue situado nos fundos da marina.