Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Polícia prende suspeito de matar adolescente em Guarapari com tiro na cabeça

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) de Guarapari e do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 24 anos, nessa segunda-feira (29), suspeito de envolvimento em homicídio cometido no dia 01 de março, no bairro Portal Club, em Guarapari. O detido também responde por envolvimento em um roubo majorado cometido em 2019, também no município.

O investigado morava no mesmo bairro onde o homicídio ocorreu. Na data do fato, um adolescente de 17 anos, também morador de Portal Club, foi alvejado com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas morreu antes de chegar ao hospital. Testemunhas relataram que os autores estavam em um carro branco.

Durante as investigações, a equipe da DHPP de Guarapari constatou que um dos suspeitos de envolvimento no homicídio já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na manhã de segunda-feira. Ele estava em casa, quando os policiais cercaram o imóvel e deram voz de prisão. Ele não teve como fugir e se rendeu.

“O conduzido é apontado como um dos suspeitos do homicídio consumado do qual foi vítima um adolescente de 17 anos. De acordo com as nossas investigações, o fato se deu em razão de disputas pelo domínio do tráfico de drogas naquele bairro. No entanto, as investigações ainda estão em andamento”, declarou o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini.

O detido foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. O inquérito que investiga o homicídio segue em andamento.