Polícia prende suspeito de matar adolescente em Guarapari com tiro na cabeça

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) de Guarapari e do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 24 anos, nessa segunda-feira (29), suspeito de envolvimento em homicídio cometido no dia 01 de março, no bairro Portal Club, em Guarapari. O detido também responde por envolvimento em um roubo majorado cometido em 2019, também no município.

O investigado morava no mesmo bairro onde o homicídio ocorreu. Na data do fato, um adolescente de 17 anos, também morador de Portal Club, foi alvejado com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas morreu antes de chegar ao hospital. Testemunhas relataram que os autores estavam em um carro branco.

Durante as investigações, a equipe da DHPP de Guarapari constatou que um dos suspeitos de envolvimento no homicídio já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na manhã de segunda-feira. Ele estava em casa, quando os policiais cercaram o imóvel e deram voz de prisão. Ele não teve como fugir e se rendeu.

“O conduzido é apontado como um dos suspeitos do homicídio consumado do qual foi vítima um adolescente de 17 anos. De acordo com as nossas investigações, o fato se deu em razão de disputas pelo domínio do tráfico de drogas naquele bairro. No entanto, as investigações ainda estão em andamento”, declarou o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini.

O detido foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. O inquérito que investiga o homicídio segue em andamento.