Foi preso na segunda-feira, 27, o indivíduo Joseph Pessoa de Carvalho, que no dia 19 de novembro de 2022 jogou água fervendo na ex-companheira depois de uma discussão. Ele estava enfurecido por não aceitar o fim do relacionamento, e jogou água quente na mulher afirmando que a depenaria igual a uma galinha.
O crime foi praticado na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mas a sua prisão ocorreu na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Os policiais da 53ª DP (Delegacia de Polícia) que cumpriam o mandado de prisão preventiva contra ele o encontraram escondido em uma casa naquela cidade.
Na ocasião em que o crime foi praticado, a vítima tinha acabado de mudar-se para o Município depois da separação, pois tinha medo do ex-companheiro que não aceitava de forma alguma que ela terminasse a relação. Ele foi até o local com a desculpa de visitar os filhos do casal, houve discussão e ele a agrediu.
De acordo com informações da polícia, a água fervendo atingiu grande parte do corpo da vítima e o crime foi presenciado pelas crianças. Além disso, no sábado, 25, ele se encontrou com a sogra e a agrediu, além de ameaça-la de morte. Ele foi localizado em uma casa no Bairro da Chatuba, onde foi preso sem reação.
O nome da mulher agredida não foi divulgado pela polícia por causa do envolvimento de menores. Mas as informações são de que antes de atirar água fervendo contra ela, Joseph chegou a dizer que a traição dela não ficaria barata e que a depenaria com água fervendo igual se faz com as galinhas na roça.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um dos hospitais da cidade, onde a mulher foi medicada e ficou internada em observação haja vista a gravidade das queimaduras sofridas durante o ataque. O valentão foi encaminhado ao Sistema Prisional à disposição da justiça.