A insegurança e o medo de assalto são tão grandes no Espírito Santo, que tem até pai atirando contra o filho pensando que é ladrão. Foi o que aconteceu na madrugada de sábado, 24, quando um homem de 49 anos atirou duas vezes contra o filho de 18 anos, que entrava na casa e as luzes estavam apagadas.
O jovem atingido no braço e no peito foi socorrido pelo próprio pai ao Hospital Evangélico, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o HEUE (Hospital Estadual de Urgência e Emergência) em Vitória, onde se encontra internado. Seu estado de saúde só é passado para os seus familiares.
O fato aconteceu em Alecrim, Vila Velha, na Grande Vitória, e o autor do crime foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e depois liberado para aguardar o julgamento em liberdade. Ao ser ouvido na Delegacia de Polícia, o atirador disse que achou que fosse um ladrão.
Ele disse que sua filha que mora na residência ao lado gritou por ele ao ouvir um barulho e pensou que fosse um ladrão. “Acordei ainda no escuro e percebi que a porta de entrada da casa estava aberta. De repente vi uma pessoa vindo em minha direção e então efetuei dois disparos de arma de fogo em sua direção”.
Na ocasião o atirador entregou à polícia uma pistola calibre nove milímetros com carregador e nove munições, duas cápsulas deflagradas, um registro federal de arma de fogo e a nota fiscal da arma. Como já se tornou praxe, os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia, que os escondeu da sociedade.