Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas pelo ex-padrasto no bairro Santa Luzia, em Cariacica, no Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (26). A vítima, que era estudante do ensino médio, foi identificada como sendo Eric Souza Casati. Outras três pessoas ficaram feridas na ocorrência. Ninguém foi preso.
O ex-padrasto de Eric contou com a ajuda de um comparsa para realizar o crime. A dupla fugiu e é procurada pela polícia.
A Polícia Militar informou que, após matar Eric, os homens ainda feriram a facadas Rosilene Souza Gregório, de 32 anos, que é mãe do adolescente assassinado. O crime teria sido motivado porque Rosilene terminou um relacionamento com o suspeito há quatro meses.
Inconformado com o término, o ex-marido de Rosilene teria feito várias ameaças nas últimas semanas e, por volta das 5h30 da madrugada desta quinta-feira (26), arrombou a porta da casa da família e cometeu o crime.
Além de matar Eric e ferir a mãe dele, o ex-padrasto e o comparsa também esfaquearam o atual namorado e a mãe de Rosilene.
O pai de Eric foi chamado ao local e ainda tentou socorrer o filho, mas o adolescente morreu a caminho do hospital. Rosilene, a mãe dela e o atual namorado ficaram feridos. Eles foram atendidos em uma unidade de saúde da região e passam bem.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), através de nota, declarou que o suspeito passou pelo sistema prisional em 2013. O crime cometido por ele à época não foi divulgado.
A Polícia Civil, no entanto, disse que a identidade do suspeito e do comparsa dele serão preservadas para não atrapalhar as investigações.