O crime que chocou a população de Porto Velho ocorreu no último final de semana em um loteamento localizado na região Leste, onde os corpos de Fabiana Pires de Santana (23) e de seu filho, Gustavo Henrique Pires Maciel (7), foram encontrados próximos a uma olaria.
Segundo investigações da Delegacia de Crimes Contra a Vida, a autora dos assassinatos é a irmã da vítima, uma adolescente de 13 anos, que teria matado mãe e filho a pedradas e pauladas. A polícia apurou, que a adolescente após ter matado a irmã, que estava grávida de oito meses, arrancou o bebê da barriga e entregou a um parente, que denunciou.
A menor foi apreendida e confessou os crimes, justificando que o marido de sua irmã teria o estuprado, sendo que havia contado os abusos a Fabiana, que não fez nada.
A menor disse que matou o sobrinho, pois o mesmo presenciou a morte da mãe e ficou pedindo para ela não praticar os crimes. O caso foi encaminhado para a delegacia especializada, onde a acusada foi apresentada e está á disposição da Justiça.