Peti de Olaria será inaugurado hoje

Peti de Olaria será inaugurado hoje

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setec), inaugura hoje (11) o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti de Olaria. O evento acontece às 18h, na Rua Eliziário Lourenço Dias. Um investimento de aproximadamente 650 mil reais, realizado através de convênio com o Governo do Estado, pelo do Fundo de Combate à Pobreza (Fucob) e contrapartida do município.  

Na nova sede do Peti vai funcionar também o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Olaria. No local serão oferecidos atendimentos de assistência social, psicológicos, educação social e oficinas. As crianças terão aulas de violão, inglês, pintura em tela e Jiu-jitsu. Os adultos terão oficinas de dança de salão, inglês e artesanato.

No local os moradores poderão requerer benefícios como auxilio natalidade, auxílio funeral, benefício de prestação continuada (BPC), serviços do CadÚnico e Aluguel Social.

O novo Peti vai atender moradores de Olaria, Coroado, Kubitscheck, Centro, Ipiranga e Meaípe.    

“As pessoas dessa região agora terão um serviço ainda com mais qualidade e mais perto de casa, tudo isso foi feito pensando em oferecer mais qualidade de vida a população local”, disse a secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Shirley Perreira.

O novo Peti passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (17) e contará com dois assistentes sociais, um psicólogo, um educador social, oito oficineiros, um auxiliar de serviços gerais, uma cozinheira e um coordenador.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *