Guarda-vidas resgatam 67 banhistas neste feriadão em Guarapari

Da última quinta-feira (20) até a tarde de ontem (23), período do feriado prolongado, 67 banhistas foram resgatados das águas da Praia do Morro, em Guarapari. Os dados são do Corpo de Salvamento Marítimo da cidade e felizmente nenhum óbito foi registrado.

O número alto de resgates é o resultado de mar aparentemente calmo, mas com muitas correntes e principalmente a insistência dos banhistas em ignorarem as bandeiras e os avisos dos guarda-vidas da praia.

Para se ter uma ideia, nestes dias de feriado prolongado, apesar das bandeiras indicarem que vários pontos da praia estava perigoso e, portanto, impróprio para banhistas, os guarda-vidas fizeram 135 prevenções. Situações em que os banhistas ignoram os avisos visuais e tentam entrar na água mesmo assim.

Na quinta-feira, além de 18 resgates realizados, o corpo de salvamento marítimo também prestou os primeiros socorros a uma idosa que ignorou o aviso de perigo na pedra do marlim e acabou caindo e fraturando um braço. A mulher foi atendida pelos guarda-vidas e em seguida levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

O balanço positivo é que nenhum registro de criança perdida foi feito pelos guarda-vidas e foram registrados ainda 96 atendimentos aos turistas com informações acerca da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.