Servidores de Guarapari terão até 23% de reajuste

Na sessão extraordinária dessa quinta-feira (06), a Prefeitura de Guarapari obteve êxito na aprovação do Projeto de Lei, de autoria do executivo, que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais. Os reajustes, podem chegar a 23%, de acordo o nível dos cargos e irão beneficiar mais de 2 mil servidores ativos e aposentados. 

Tudo foi planejado atendendo os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em 2018, o município encerrou o exercício financeiro com percentual de gasto com pessoal do poder executivo, em 45,26%. Com novo o plano de cargos e salários, o aumento representaria aproximadamente 2% de aumento no índice de gasto com a folha de pagamento. Demonstrando que não haverá descumprimento da LRF, visto que o limite de alerta é de 48,60%.

Com esse novo plano de cargos e salários, a cidade deve receber um impacto financeiro de aproximadamente 400 mil por mês, 5 milhões por ano, ajudando a movimentar o comércio local. “Qualquer renda que é gerada na cidade é sempre bem-vinda. O município de Guarapari é hoje, um dos maiores empregadores da cidade e esse plano de cargos e salários significa mais recurso circulando no mercado. Cada real investido gera outro real alocado, por outro investidor”, disse o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari, Aguinaldo Ferreira Junior. 

Agora, o município aguarda o encaminhamento do projeto de lei aprovado, para sanção do prefeito. O último reajuste concedido aos servidores de Guarapari foi de 3%, em 2015. 

De acordo com o Prefeito Edson Magalhães, o plano de cargos e salários só foi possível graças a uma administração austera e eficiente.  “Muitos municípios do país estão passando por dificuldades em conseguir investir e, até mesmo, conseguir cumprir com a folha de pagamento de seus servidores. Em Guarapari temos realizado investimento no município e valorizando os nossos servidores, sem comprometer o orçamento”, comentou o prefeito. 
 
Ainda segundo Edson, uma gestão para ser eficiente precisa valorizar seus funcionários. “Para termos uma gestão eficiente é fundamental valorizarmos nossos servidores. Essa valorização se reflete na melhoria na qualidade do serviço prestado à população”.

Mesmo com a instabilidade financeira vivenciada no país inteiro, Guarapari segue realizando uma série de investimentos de infraestrutura, turismo, educação e saúde. “Estamos realizando diversas obras em todo o município, como a melhoria da iluminação pública, pavimentação de ruas em diversos bairros, novas unidades de saúde, a construção do Hospital Cidade Saúde, novas creches, entre outras obras que vão trazer ainda mais qualidade de vida para a população”, finalizou o Edson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *