DER garante obra que vai alargar faixa de areia em Meaípe

O Diretor Geral do Departamento de Estradas de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) Luiz César Maretto anunciou nesta terça-feira que o governo do Estado irá realizar as obras para contenção definitiva do avanço do mar na orla de Meaípe.

Além do engordamento da faixa de areia serão construídas barreiras de pedra com areia por dentro (espigões), que servem para diminuir a energia das ondas antes dela chegar à costa.

Maretto explicou que a obra será parecida com o que foi feito na praia de Camburi, em Vitória, e que as obras deverão ser iniciadas no inicio do próximo ano.

O deputado Enivaldo dos Anjos parabenizou o governador Renato Casagrande pela decisão. “Considero uma decisão acertada do governador em autorizar o DER a fazer uma obra definitiva e que vai resolver essa situação que perdura por muito tempo. O Planejamento é fazer uma obra estruturada e que vai resolver o problema de Meaípe, mesmo que tenha certa demora, mas é preferível atacar o problema de forma definitiva”, destacou o parlamentar.

“Hoje falei com o governador e com o diretor do DER e estamos fazendo todos os esforços no sentido de que o Estado possa resolver definitivamente o problema de Meaípe”, finalizou Enivaldo.

Fonte: site vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *