Vitória ocupa o primeiro lugar no ranking das cidades mais inteligentes do País

Vitória ocupa o primeiro lugar no ranking das cidades mais inteligentes do País

A capital do Espírito Santo conquistou o primeiro lugar do Ranking Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas) 2018, entre os municípios brasileiros com até 500 mil habitantes. Já entre as capitais, Vitória ficou no terceiro lugar, atrás apenas de São Paulo e Curitiba. 

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o ranking é composto por indicadores de 11 setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Na categoria Saúde, Vitória ocupou o lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva (2015 a 2018). Além disso, conquistou o terceiro título seguido em Educação (2016 a 2018).

Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a ótima colocação só reforça a importância das ações que têm sido desenvolvidas na capital para torná-la cada vez mais inteligente, com destaque para as ferramentas online desenvolvidas para agilizar atendimentos na rede pública.

“Cidade inteligente é um mecanismo importante de economizar recursos e prestar melhores serviços justamente para quem mais precisa. Esse é o caminho para que tenhamos um governo cada vez mais rápido, eficiente e transparente para poder atingir grande parte da população que cada vez mais fica conectada”, destacou o prefeito.

Posição de Vitória no Ranking 2018 das Cidades Inteligentes

1º lugar geral entre as cidades com até 500 mil habitantes
1º lugar geral no Brasil em Saúde
1º lugar geral no Brasil em Educação
3º lugar geral entre as capitais, atrás apenas de Curitiba e São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *