Nova escola atenderá 700 crianças na região norte de Guarapari

Nova escola atenderá 700 crianças na região norte de Guarapari

Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães se reuniu, na noite desta quinta-feira (10), com os moradores de Elza Nader para assinar a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), no bairro.

Um investimento de aproximadamente R$4 milhões de reais, para o atendimento de 700 crianças da educação infantil (creche, pré-escola) e ensino fundamental.

Diretora da escola, que hoje funciona em espaço alugado, Luciana da Silva, agradeceu em nome dos profissionais e pais dos alunos. “Quero agradecer, em nome de todos os funcionários da escola, ao prefeito e à secretária da educação, que sempre tiveram um olhar especial voltado para a educação, pela construção desta escola que é um grande anseio de todos os profissionais e pais dos alunos”.

Para o presidente da associação de moradores, Rodrigo Santos, a prefeitura está realizando um sonho da comunidade. “Foram 16 anos sonhando com essa obra. Um sonho que está se tornando realidade. Agradeço ao prefeito pelo olhar para com o Elza Nader, mas, de todo o entorno”.

Na ocasião, o prefeito Edson Magalhães comentou sobre o desafio para administração municipal. “É um desafio muito grande para a administração municipal e também, uma alegria muito grande, poder realizar um equipamento educacional dessa magnitude. Essa será a primeira escola de ensino fundamental do município, que receberá a Ilha do Saber, onde os alunos poderão conhecer a história de nossos escritores brasileiros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *