Chuva no ES: Defesa Civil emite alerta para 6 municípios; ocorrências são registradas em Vitória e no sul

Chuva no ES: Defesa Civil emite alerta para 6 municípios; ocorrências são registradas em Vitória e no sul

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alertas vigentes para deslizamento nos municípios de Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Cariacica e Fundão. Outro alerta, para riscos de enxurrada, foi emitido para Viana, Vitória e Cariacica.

O órgão também emitiu um comunicado com os acumulados de chuva no Espírito Santo nas últimas 24 horas. Até o momento, o município de Viana teve o maior registro, com 102,20 milímetros de chuva desde a última terça-feira (12).

Ocorrências
A Defesa Civil registrou ocorrência no município de Alegre, no sul do estado, que teve cerca de 30 destelhamentos em edificações. Também foram registradas quedas de árvores, falta de energia causados pela tempestade e ventos de mais de 70 km/h. Cerca de três famílias ficaram desabrigadas e 25 desalojadas.

Em Vitória, dois apartamentos tiveram desabamento de telhado, na Mata da Praia. A estrutura do local será verificada pela Defesa Civil ainda durante a manhã desta quarta-feira (13).

No total, 22 dos 78 municípios capixabas constam na lista da Defesa Civil com mais de 20 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *